domingo, 27 de junho de 2010

Eu tive um sonho...

Esse é o princípio de um sonho. Colocá-lo no papel é apenas o início. Já é madrugada, mas só hoje veio a inspiração  - coisa de artista ou seria melhor arteira - de criar finalmente o meu blog.
Adoro blogs, principalmente, os de decoração e receitas culinárias. Então, porque não criar o meu? E esse, ou este?, é especial.
Moro em um Estado abençoado, o nome já diz: Espírito Santo. E numa cidade colonizada por italianos da região do Trento. É a pequena e aconchegante Santa Teresa. Aliás, no último dia 26, a primeira vila de italianos no Brasil completou 136 anos da chegada dos primeiros imigrantes. Na festa não tinha café, mas muito vinho, polenta, linguiça... aí a boca encheu d'água.
Bem, mas voltemos ao nosso café. O Estado produz muito café. Dois tipos especialmente: arábica e conillon. E de uns anos para cá, as cafeterias se multiplicaram. O café é o carro chefe, mas os lugares se tornaram ponto de encontro não apenas para degustar essa bebida tão apreciada em todo mundo.
Os acompanhamentos são bem vindos. Hum! Pausa... tenho que postar umas receitinhas deliciosas. Aquelas, sabe?! Para acompanhar o cafezinho.

Devo registrar que a minha família, que é bem brasileira (híbrida, podemos dizer: portugueses e índios), já plantou café também.Para meu falecido avô, Sebastião Duarte Moreira, todo homem tinha que ter um pedaço de terra, e enquanto pode ele seguiu isso a risca. Depois vieram as crises na cafeicultura brasileira (lembra das aulas de história? Senão, fica tranquilo que futuramente vou dar uma aulinha) e ele desistiu. Uma pena!
Mas a história continua, vô Bastião. Então, vou registrar aqui casos, receitas, decoração, dicas e outros posts.
Obrigada por me visitar.

2 comentários:

  1. Atualmente estou seguindo vários blogs de moda. E, adoro a ideia de ter mais um pra seguir de outro seguimento.
    Adooreiiiii!

    Sucesso!!!!!!!!!!!!!!!
    Bjuxxx!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ju

    ResponderExcluir
  2. Acredite sempre nos seus sonhos e ideais. E no meio dos sonhos, existem alguns pesadelos que devemos enfrentar com coragem e seguir em frente!

    Bj!

    Ju

    ResponderExcluir